Special Days: Nos rumos do Homem Novo

Hoje foi um dia cheio de emoções.

Vi a minha irmã começar uma caminhada que me diz muito.

Vens connosco?

Para quem não sabe, sou escuteira desde os meus 9 anos e, sim, sou escuteira, mesmo não estando no ativo. Porque “escuteiro uma vez, escuteiro para a vida toda”.

Felizmente, tenho a alegria de ainda poder contactar com esta realidade de perto, porque a minha irmã continua a ser membro integrante do CNE (Corpo Nacional de Escutas).

Hoje, não poderia estar mais feliz ao ver que a minha irmã mais nova, começa uma caminhada que me fez, a par da educação que os meus pais me deram, ser muito da pessoa que hoje sou.

Devo muito ao movimento escutista, à minha segunda família, que me acolheu quando vim de França “desamparada” e que me tornou numa “miúda” sempre alegre, destemida e desenrascada.

8

A minha irmã fez hoje a promessa de Caminheira – a fraternidade do ar livre e do serviço. Onde aprendemos que estamos aqui por um motivo, que a nossa missão é mesmo: “deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos”. Onde aprendemos que o nosso sorriso, a nossa mão estendida, pode mesmo fazer a diferença.

Não podia estar mais orgulhosa de ti, Lara.

Que Deus guie sempre os teus passos, agora que sabes bem distinguir entre o caminho do bem e do mal. Lembra-te sempre que nunca caminharás sozinha e que Jesus Cristo estará sempre do teu lado, a ensinar-te “os rumos do Homem Novo”.

Da minha parte, estarei sempre a olhar por ti.

Parabéns Lara!

Bisous,

Marina Véronique

despedida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s