Hoje foi um dia cheio de emoções.
Vi a minha irmã começar uma caminhada que me diz muito.
Vens connosco?
Para quem não sabe, sou escuteira desde os meus 9 anos e, sim, sou escuteira, mesmo não estando no ativo. Porque “escuteiro uma vez, escuteiro para a vida toda”.
Felizmente, tenho a alegria de ainda poder contactar com esta realidade de perto, porque a minha irmã continua a ser membro integrante do CNE (Corpo Nacional de Escutas).
Hoje, não poderia estar mais feliz ao ver que a minha irmã mais nova, começa uma caminhada que me fez, a par da educação que os meus pais me deram, ser muito da pessoa que hoje sou.
Devo muito ao movimento escutista, à minha segunda família, que me acolheu quando vim de França “desamparada” e que me tornou numa “miúda” sempre alegre, destemida e desenrascada.







A minha irmã fez hoje a promessa de Caminheira – a fraternidade do ar livre e do serviço. Onde aprendemos que estamos aqui por um motivo, que a nossa missão é mesmo: “deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos”. Onde aprendemos que o nosso sorriso, a nossa mão estendida, pode mesmo fazer a diferença.
Não podia estar mais orgulhosa de ti, Lara.
Que Deus guie sempre os teus passos, agora que sabes bem distinguir entre o caminho do bem e do mal. Lembra-te sempre que nunca caminharás sozinha e que Jesus Cristo estará sempre do teu lado, a ensinar-te “os rumos do Homem Novo”.
Da minha parte, estarei sempre a olhar por ti.
Parabéns Lara!
Bisous,
Marina Véronique