Unhas de gel: Mitos & Verdades

Sou adepta das unhas de gel.

É verdade…nem toda a gente que tem unhas de gel é sheila…

Acompanhas-me no meu primeiro mitos e verdades?

Faço unhas de gel sobre a minha unha natural há mais de 3 anos seguidos, sem descanso.

“Oh meu deus!” Essa rapariga é maluca!” Porquê? Cada um deve fazer o que lhe apetece dentro dos limites da legalidade e da liberdade dos outros. Estamos alinhadas?

Continuando, fazer unhas de gel faz parte da minha beauty routine mensal. Vou uma vez por mês à minha querida Patrícia no Metamorphosis Beauty Lounge, e para mim é um descanso.

O que me levou a fazer unhas de gel foi simples: não tinha paciência para andar a pintar as unhas todas as semanas para ficarem sempre uma bela porcaria.

Eu era daquelas que nunca tinha tempo, por isso, pintava as unhas antes de ir para a cama e quando achava que estava seco…não estava.

Relativamente à questão do descanso, é recomendado. No entanto, eu confio plenamente no trabalho da Patrícia e em todas as manutenções,  vejo o estado das minhas unhas naturais (porque não coloco extensões) e nunca tive unhas de papel.

Se estás a pensar em optar por esta técnica, aqui ficam os principais mitos e verdades sobre as unhas de gel.

Mitos & Verdades

1 – As unhas de gel estragam e enfraquecem as unhas naturais

Mito. Se forem aplicadas e removidas com segurança, por profissionais e com produtos de qualidade, as unhas naturais não sofrem qualquer dano. 

2 – As unhas de gel não têm contra-indicações

Mito. Esta técnica pode estar contra-indicada em pessoas que apresentem problemas de saúde. Neste caso, convém sempre ter uma opinião médica.

3 – As unhas de gel são as mais resistentes

Verdade. As unhas de gel são as que apresentam maior resistência e durabilidade, mantendo, em simultâneo, um aspeto natural. 

4 – O gel torna as unhas amareladas

Mito. O que torna as unhas amareladas não é o gel, mas sim produtos de má qualidade. Por isso, garante que escolhes profissionais top.

5 – O gel favorece o aparecimento de fungos

Mito. A aplicação de gel em unhas naturais apenas favorece o aparecimento de fungos se for mal realizada. Esta situação apenas pode acontecer se forem deixados espaços entre a unha e o gel aplicado. Mais uma vez, escolhe bem o sítio onde vais fazer as tuas unhas.

Também fazes unhas de gel? Estás a pensar fazer?

Conta-me tudo!

Bisous,

Marina Véronique

despedida

 

 

4 thoughts on “Unhas de gel: Mitos & Verdades

  1. Adorei o post. Eu também amo fazer unhas de gel e nunca tive grande problemas com a aplicação. Antes costumava aplicar unhas postiças do chinês, non-stop, e notei que as minhas unhas estavam a ficar muito muito más e frágeis. Portanto, concordo quando dizes que a má aplicação e produtos de pouca qualidade promovem a degradação das unhas naturais!

    Continua 🙂

    Xoxo,
    Clara Almeida | cielaunlimitedblog.wordpress.com

    Liked by 1 person

  2. Eu adoro ver unhas de gel e acho que fica lindo nas mãos mas gosto mais ainda de ter tempo e paciência para arranjar as minhas unhas 🙂 Adoro fazê-lo e tenho montes de acessórios, enfeites e vernizes. Já cheguei a fazer gelinho mas tenho as unhas fracas e optei por tratar eu delas 🙂 beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s