Já percebeste que adorei o fim de semana prolongado, certo?
Só falta mesmo é saberes por onde andei…
Preparada?
Que fui a Madrid já não é novidade, mas ainda não sabes tudo sobre como aproveitei estas “mini-férias”.
Isso está prestes a mudar! Vou contar-te tudo sobre estes 3 dias maravilhosos.
Day 1
Tudo começou na sexta-feira. Como era feriado saímos rumo a Madrid, perto das 8h30 da manhã.
Demorámos cerca de 5 horas a chegar e, depois de deixarmos as bagagens no hotel, seguimos visitar a capital espanhola.
Começámos pelo super trendy bairo da Malasaña onde se respira arte e onde nos deliciámos com um maravilhoso gelado no La Pecera.



Depois, continuámos a visita rumo à mítica Gran Vía, pela qual caminhámos, até chegar à famosa Puerta del Sol – símbolo da cidade madrilena.
Aproveitámos para vislumbrar a vista sobre o conceituado edifício Capitol, através da Gourmet Experience do El Corte Inglês da Gran Vía.
Ao final da tarde, corremos para o Templo de Debod para ver o pôr do sol – e, sinceramente, foi um fiasco.
Tinha visto imensas fotos e estava com as expetativas em altas. Caíram por terra quando percebi que estava cheio de gente (mal conseguia chegar ao “miradouro”) e, além disso, a água que fazia parte da mística deste templo egípcio, simplesmente, evaporou.
Resultado: ainda bem que a seguir íamos jantar e, por isso, não fiquei assim tãão triste com esta desilusão.
Por falar em jantar, fomos ao The Good Burguer que adorámos e que recomendamos a todos que passem pela cidade e não queiram comer as famosas tapas.



Existem vários pela cidade e a qualidade/preço é mais do que justa. O ambiente underground é a característica principal deste spot, para além de ter dos melhores hambúrgueres que já comi!
Terminámos o nosso primeiro dia num sítio que é tradição para nós: o Hard Rock Café. Comemos (obviamente) a nossa sobremesa preferida – o gelado de brownie que nunca desilude.


Day 2
Este dia foi reservado para a ida ao parque Warner.
Se ainda não foste ver o que fizemos por lá, vai espreitar.
Day 3
Tudo o que é bom acaba rápido, não é verdade?
Neste último dia aproveitámos para passar em mais alguns sítios emblemáticos da cidade.
Passámos pela Puerta de Toledo, Praça de Cibeles, Parque El Retiro e Museu do Prado.
Mas, como não tínhamos tempo para parar em tudo, acabámos por parar na Plaza Mayor e no Mercado San Miguel que adorámos, apesar de estar bastante concorrido àquela hora (estava perto da hora de almoço).
Almoçámos num sítio típico “Pinchos y Tapas” e até tivemos direito a sobremesa!




Depois partimos rumo à aventura!
Estávamos em Madrid e, tanto eu, como o Vi somos super fãs da série La Casa de Papel.
Por isso, tínhamos posto na cabeça que iríamos visitar a famosa Casa de la Moneda (sítio onde a série seria, supostamente, filmada).
E lá fomos nós!
Só que chegámos à porta da Casa da Moeda e ficámos a olhar um para o outro, do género: “isto não tem nada a ver com a fachada do edifício que vimos na série”.
Parámos o carro, começámos a pesquisar onde poderia ser filmada a série e encontrámos: no Centro de Investigação Científica – basicamente, o CSI de Madrid.
Pegámos no carro e fomos lá ter e, escusado será dizer, que batemos com o nariz na porta. Eu ainda toquei à porta e perguntei se podíamos entrar para visitar, obviamente que me responderam que não, e foi mesmo com aquele ar de quem está farto que lhes toquem à porta.
Mas, quando estávamos a dar a volta ao edifício, lá conseguimos ver a famosa fachada pela qual a Tóquio entra, toda poderosa, na sua moto (quem viu a série vai perceber, quem não viu – vá ver!).
Depois desta aventura, seguiam-se mais 5 horitas de viagem até casa que se fizeram bastante bem.
Tudo sabe bem quando a companhia é a melhor, não achas?
Antes de terminar, queria apenas deixar-te esta nota: se algum dia fores de carro a Madrid como nós fomos e tiveres mais algum tempo, tenta estacionar mais “fora do centro”, porque os parques são bastante confusos e super caros por poucas horas.
Mas diz-me, já fizeste alguma road trip?
Conta-me a tua experiência!
Bisous,
Marina Véronique