Skin care: Qual é a minha rotina diária?

Se ainda não sabes ficas a saber: sexta-feira faço anos!

E com o passar do tempo sinto que a minha pele necessita cada vez mais de cuidados extra.

Vens conhecer a minha rotina de pele?

Pois é, estou quase a fazer 26 aninhos e, se antes era uma descuidada com a minha pele, agora já começo a perceber a importância de a manter hidratada.

Sempre tive pele atópica nos braços e pernas. Para quem não sabe, pele atópica consiste numa pele que tem algumas manchas avermelhadas e borbulhinhas tipo “pele de galinha”.

É algo não muito estético que melhora com exfoliação e hidratação. No entanto, nunca me preocupei muito com isso e, por isso, ia piorando.

Agora a conversa é outra, estou a “envelhecer” – acho que ainda não é bem esse o termo e não tenho, de todo, essa mania de “ah, estou a aproximar-me dos 30 tenho de começar com cuidados anti-rugas”. Calma lá, a minha avó tem melhor pele que muitas instagramers e só usou Nivea a vida inteira.

Por isso, vamos lá desdramatizar a cena. A minha rotina de pele é bastante simples e só quero partilhá-la contigo porque é muito importante manter uma pele saudável.

Cuidados de rosto

Para quem pensa: “ah é blogger então é high maintenance” – por favor, deixem de ser preconceituosos.

A minha rotina de pele é bem simples, utilizo um creme hidratante da Garnier de manhã e uma água micelar da Avon à noite para tirar a maquilhagem (que, por sinal, é mínima).

Cuidados de corpo

Eu faço parte do grupo de pessoas que gosta de tomar banho de manhã e antes não tinha hábito nenhum de pôr creme hidratante no corpo.

Por ter pele atópica, a minha pele necessita de hidratação extra e recentemente consegui habituar-me a pôr creme depois do banho com um simples truque: deixo o creme no lavatório para nunca me esquecer dele!

Tem funcionado, uso um creme com coco e manteiga de karité da Avon (se quiserem saber qual é perguntem-me, pois esqueci-me de tirar foto).

Tenho ainda um cuidado extra com os meus pés. Com a minha mudança de carro para transportes públicos ando muito mais a pé e o desgaste dos meus pés é notório.

creme4.jpg

Por isso, opto por colocar um creme específico de pés também da Avon que tem um cheiro super fresco e agradável. Aplico-o depois de lavar os pés e antes de dormir com umas meias por cima.

Acordo com uns pés quase novos.

Cuidados extra

Volta e meia quando me sinto mais cansada e com mais olheiras, chega a noite e coloco uns eye patches super frescos da Primark que se encontram à venda por menos de 2€.

creme2.jpg

E tu? Qual é a tua rotina diária de pele?

Partilha comigo!

Bisous,

Marina Véronique

editado

 

 

2 opiniões sobre “Skin care: Qual é a minha rotina diária?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.