Girl boss: 7 dicas de organização time-saving

Quem me conhece bem sabe que uma das minhas maiores qualidades é a organização.

Durante toda a minha vida, tentei sempre pôr em prática duas formas de organização: a do tempo e a do espaço.

Queres ver como?

Desde pequena que, graças aos meus ricos papis, sempre tive muitas atividades além da escola: dança, karaté, catequese, escuteiros, voluntariado, voleibol (entre outras coisas que me devo ter esquecido pelo caminho).

Os meus horários eram sempre muito carregados e, mesmo assim, nunca ou raramente deixei de ter tempo para os meus amigos, namorado ou família.

No entanto, sei que esta qualidade “me está no sangue”. É algo muito próprio que não necessito forçar para ter ou ser. 

Atualmente, se não fosse assim, dificilmente conseguiria manter o blog e um “emprego normal”, por isso, prezo muito esta minha característica.

Por considerar a minha organização como uma qualidade muito útil no quotidiano, seja pessoalmente ou profissionalmente, hoje apresento-te algumas dicas super simples que poderás aplicar mesmo que ser organizado/a não esteja no teu ADN.

Penso que é tudo uma questão de assimilar os mecanismos até ficarem “automatizados” e já não representarem esforço.

Vamos a isso?

Dicas de organização time-saving

1 – Não te sentes/deites mal chegas a casa — eu sei que é muito tentador mas, se tens coisas para preparar: jantar ou outros afazeres — fá-lo imediatamente quando chegas.

2 – Faz a tua cama logo de manhã — evita que tenhas mais esta task para fazer ao final do dia.

3 – Prepara a tua roupa na véspera — isto faz-te poupar um tempo brutal de manhã e, caso sejas team duche de manhã, vais mesmo notar a diferença (claro que não precisas de ser como eu que prepara os outfits todos à semana :p).

4 – Caso leves marmita, prepara-a logo quando fazes o jantar — assim de manhã é só pegar e andar.

5 – Pára de acumular roupa na “cadeira da vergonha” — se arrumares/colocares  a tua roupa para lavar diariamente evitas perder mil anos da tua vida ao fim de semana a arrumar tudo (tempo esse que podias estar a aproveitar).

6 – Faz check-lists ter mil e uma coisas na cabeça só te vai atrapalhar, vais perder tempo e há uma grande probabilidade de te esqueceres do que tinhas para fazer (post its, notas do telemóvel ou alarmes são muito úteis para isto).

7 – Idealiza/prepara a tua semana no domingo à noite — em vez de estares a vegetar e a queixar-te que “amanhã começa mais uma terrível semana” pega na tua agenda/caderno ou o que tenhas e começa a pensar na tua semana. Assim, vais estar sempre “um passo à frente” e evitas os esquecimentos.

Certamente que não inventei a pólvora com estas dicas, no entanto, tenho conseguido aproveitar momentos de lazer porque as aplico diariamente. 

Por isso, se ainda não começaste a otimizar a tua rotina: go ahead! Vais ver que te vai sobrar mais tempo para ti e para os teus do que aquilo que imaginavas.

Bisous,

Marina Véronique

despedida_

 

4 thoughts on “Girl boss: 7 dicas de organização time-saving

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s