Trip to Rome: O nosso roteiro de 4 dias

Se andaste atento/a já deves ter percebido que fui de férias a Roma.

Voltei de coração cheio com milhares de boas memórias comigo.

Roma é realmente uma das mais belas cidades que visitei.

Queres saber por onde andei?

Estas férias foram planeadas com alguns meses de antecedência. Itália e, mais propriamente, Roma estava desde sempre na minha travel list.

Por isso, quando surgiu a oportunidade o Vi e eu não hesitámos e marcámos viagem com um casal muito nosso amigo que nos acompanhou nesta aventura.

Control freak como sou, roteiro não podia faltar. Andámos tantooo, mas tanto a pé que chegávamos à noite completamente rotos.

Se valeu a pena? Valeu MEGA a pena e recomendo Roma a qualquer pessoa. Se amares sentir-te dentro de um mega livro de História pintado a cores terra, com flores e uma maravilhosa gastronomia à mistura – este é, sem dúvida, um destino a visitar.

Visitar Roma em 4 dias

Agradeço muito à minha colega e amiga Catarina Maia (O meu útero) que me ajudou imenso com o roteiro, dando dicas preciosas e desvendando sítios menos turísticos que valeram totalmente a pena visitar.

Day 1 – Religious & Cultural Rome

Foi um dos meus dias preferidos e curiosamente um dos quais andámos mais a pé. Em Roma é tudo lindo e majestoso. Se gostares deste tipo de visitas, vais ficar encantada/o.

  • Piazza e basílica de S.Pietro

Começamos o dia pela Piazza S.Pietro de onde vimos a cúpula da Basílica (apenas por fora). Foi o primeiro sítio que visitámos e, sem dúvida, o sítio onde me senti melhor. Se fores crente como eu, tenho a certeza que vais sentir o mesmo.

  • Museus Vaticano + Capela Sistina 

Foi o único sítio onde entrámos. Vale muito a pena. É um sítio emblemático carregado de história, significado e arte. 

Ps: Não se pode tirar fotos mas eu sou rebelde. Se tirares, certifica-te que não és apanhado/a.
  • Rooftop Les Etoiles

Fica num hotel e tem um vista 360º sobre Roma. Basta subires (não te assustes, o elevador é pequeno), “checkares” a vista e vires embora. Não demora mais de 5 minutos e vale muito a pena.

  • Castello San Angelo

Apenas visitámos “de passagem”. Vale a pena pela paisagem junto ao rio. Se vieres até aqui tem cuidado, há muitos “comerciantes” com um discurso todo feito que te vão tentar oferecer coisas com o objetivo de lhes pagares. Cuidado com isso. Vai lá, tira a foto, observa das margens do rio e segue viagem.

  • Piazza Navona

É uma praça linda com alguns artistas de rua, músicos e alguma animação. Quando lá passámos até tinha um senhor a fazer aquelas bolhas de sabão gigantes, que lindo! É uma das obrigatórias.

  • Campo de’ Fiori

Esta praça tem um mercado até às 14h00 mas, como fomos mais tarde, nem tirei foto. Sinceramente fiquei mal impressionada, estavam em arrumações do mercado, estava tudo muito sujo e com uma vibe um pouco pesada. Acho que foi o único sítio que não gostei em Roma.

  • Pantheon

Mais um uau! Nesta altura já tínhamos andando um bom bocado mas valeu cada passinho. Um sítio que impressiona tanto pela dimensão como pela história.

  • Piazza Venezia (Altare della Patria)

Mais um sítio que faz parte do TOP 5. Nas fotos pode não parecer mas, ao vivo, é super impressionante. Não deixes de passar por lá.

  • Piazza Campidoglio

Pertíssimo da Piazza Venezia também vale a pena visitar. Sobe as escadarias e verás, no alto. a loba símbolo de Roma. Mais à frente tens um belo miradouro do qual terás uma vista privilegiada sobre o Foro Romano.

  • Colosseo

O coliseu de Roma tem de se merecer. Andámos o dia todo para o ver e não desiludiu nem um milímetro. É impossível ficar indiferente a este pedaço megalómano de história. Se olhares com atenção vai ser impossível não começares a imaginar-te na época dos gladiadores.

  • Trastevere

É um bairro típico de Roma, faz lembrar um pouco o espírito dos bairros típicos Lisboetas. Vive imenso à noite e tem inúmeros restaurantes e barzinhos. Mesmo super cansados, valeu a visita!

Day 2 – Nature & Shopping Rome

  • Piazza del Popolo

Imponente praça italiana, com fontes no centro e nas laterais. Super bonita. No dia em que a visitámos estava de chuva e nem assim perdeu a sua beleza.

  • Villa Borghese

O pulmão da cidade. É um jardim imenso em forma de coração que esconde muitos encantos. Vale a pena passear por lá! No fim do jardim encontrarás a Galeria Borghese (de arte) onde apenas entrámos para beber café.

d0eda7ba-77bc-4158-8e4e-ac67fa912faa

  • Via del Corso

É uma das avenidas paralelas à Piazza del Popolo. É um género de Avenida da Liberdade com as lojas mais caras da cidade. Vale a pena passear por lá e ver alguns carros de alta cilindrada e montras maravilhosas.

  • Piazza di Spagna

Outro dos meus sítios preferidos, a Piazza di Spagna e a sua maravilhosa e emblemática escadaria. Impossível passar por lá sem te sentires um príncipe/princesa.

  • Fontana di Trevi

Mais um dia em que deixámos o melhor para o fim. A lindíssima Fontana de Trevi é um dos sítios mais conhecidos de Roma e vale mesmo a pena passar por lá. Tem cuidado com a enormidade de pessoas que lá vais encontrar e não te esqueças da moeda!

  • Hard Rock Café

É um dos incontornáveis de todas as minhas viagens. Se puder vou sempre tentar visitar os Hard Rock Cafés das cidades pelas quais passo. Este Hard Rock também não desiludiu!

  • Colisseo by night

Como uma vez não era suficiente, decidimos voltar ao Coliseu à noite e posso dizer-vos que a magia opera. É lindo!

Day 3 – Discover not so touristic Rome

  • Piramide di Caio Cestio 

Ficava mesmo ao lado do nosso alojamento. Por isso, fomos visitá-la de passagem.

  • Bairro de Testaccio

É um bairro italiano junto ao rio. Não é turístico mas vale a pena visitar pela paisagem e arte urbana. 

  • Giardino degli Aranci

Sobe-se bastante para lá chegar mas a vista sobre a cidade é arrebatadora. Infelizmente, não tivemos muita sorte com o tempo e as fotografias não rendem, mas está muito bem gravado na minha memória.

  • Buco di Roma / Bucco della Serratura 

Ao lado do Giardino degli Aranci é uma grande porta que esconde o segredo mais bem guardado de Roma. O mais mágico é que só se consegue ver a olho nu. A foto com zoom que te coloco é o que conseguirás ver quando espreitares bem lá ao fundo. É uma experiência engraçada.

  •  Bocca della Veritá

É aquela cena icónica do “monstro de pedra” que nos come a mão se formos mentirosos. Só passámos por lá e tirámos foto. A fila tinha mais de 1 hora de espera e não tínhamos nem tempo nem paciência para isso.

  •  Circo massimo

Mais um sítio em que apenas passámos. São ruínas da cidade antiga.

  • Gianicolo e miradouros

Um sítio lindo e nada turístico sugerido pela minha querida Catarina que viveu em Roma 6 meses! No meio dos grandes edifícios das embaixadas, um miradouro lindíssimo com mais uma magnífica vista sobre a cidade.

  •  Fontana dell’Acqua Paola

Esta fonte é LINDA! E a melhor parte? Não está à pinha pois é muito pouco conhecida. É uma ótima dica se quiseres afastar-te um pouco da confusão turística.

  • Bologna

Um bairro estudante e sossegado. Não conseguimos propriamente visitá-lo pois estava a chover torrencialmente mas, no próximo post, falar-te-ei dos melhores spots de lá!

  • Fontana di Trevi by night

Mais um dos nossos preferidos que quisemos repetir by night e também vale muito a pena! Está mais calmo e as luzes dão um efeito ainda mais mágico à fonte mais famosa de Roma.

Day 4 – Bye bye Rome

  • Rione Monti

Foi o último sítio que visitámos em Roma e adorei cada ruazita. Bairro junto ao Coliseu super mimoso com flores em todo o lado e casas cheias de heras. Ambiente meio underground super cozy. Gostei mesmo muito!

No próximo post vou dar-te todas as dicas, spots, restaurantes e gastos desta minha viagem com os meus amigos e namorado a Roma.

Amei cada momento e já tenho imensas saudades!

Posso voltar?

Bisous,

Marina Véronique & the cool kids

f6060c24-a584-40c9-ae80-a6978898cc05.jpeg

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s