Como assim já terminaram as férias?
Também regressas ao trabalho amanhã?
Não sem antes espreitares a minha férias deste verão!
Voltei de férias com as energias recarregadas.
Há quase 2 anos que não tinha férias de “jeito” e, desta vez, aproveitei 15 diazinhos de descanso à séria para voltar a 100% ao trabalho.
Este ano decidi fazer um mix entre férias com a família e férias com o namorado, sendo que, levei o namorado para as férias de família porque ele também já começa a fazer parte. ❤
Quando pensámos nas férias sabíamos que não íamos viajar para fora do país (já tínhamos ido a Roma este ano) e queríamos ter umas férias de relax (porque, a verdade é que, quando se visita não dá para descansar grande coisa).
Portanto, depois de alguma pesquisa, chegámos, ou melhor, cheguei (porque o Vi não é muito de planear) à conclusão que íamos fazer as seguintes etapas:
Etapa 1: Gestaçô
Visitámos a aldeia da minha mãe durante uns dias. Estivemos presentes nas célebres festas do 15 de agosto e acabámos por ficar mais uns dias só com os meus avós.
Etapa 2: Porto
No fim de semana, decidimos ir até ao Porto. Visitámos os nossos sítios preferidos da cidade: clérigos, aliados e ribeira.
Ficámos hospedados no novo e super giro hotel 4* Acta the Avenue e comemos em 2 sítios que eu super recomendo: Bira dos Namorados e Cervejaria Brasão (este último por recomendação do meu primo).




Etapa 3: Arcos de Valdevez
Esta foi surpresa para o Vi. Ele achava que ia para o Gerês e que íamos ficar num hostel e esse até era o plano inicial.
Mas depois, como ficava perto do aniversário dele, decidi surpreendê-lo com um upgrade no belíssimo hotel 4* Ribeira Collection by Piamonte hotels.
Acabámos por ficar 4 dias nesta magnífica vila com um charme inesquecível.





Etapa 3.1: Gerês
Como estavámos por perto, não podíamos deixar de dar um salto (e algumas quedas) no Parque Nacional da Peneda-Gerês onde nos aventuramos numa roadtrip montanhosa para chegar à maravilhosa Cascata do Tahiti.



Etapa 3.2: Ponte da Barca
Completamente ao acaso, decidimos visitar a bonita vila de Ponte da Barca que também estava em festa na altura. Ficámos completamente rendidos e recomendamos o restaurante Petisc’art onde a comida é feita com o coração.


Etapa 4: Passagem por casa
Voltei a casa e passei os dias entre praia e piscina (acho que já não tinha esta cor há alguns anos). O Vi fez anos, celebrámos mais um ano de vida e depois lá voltou ao trabalho.
Eu ainda tive mais 1 semana para aproveitar e estar com os meus papis que voltaram da sua viagem à Croácia.


Etapa 5: Estremoz/Elvas
Fui até ao querido alentejo com os meus papis lindos passar uns momentos de relax em duas das mais bonitas cidades alentejanas.





Etapa 6: Regresso a casa
Como vivo perto da praia o regresso a casa ainda deu para me dividir (mais uma vez) entre praia/piscina e amigos.
Também foi tempo de reorganizar, ir ao batizado da querida Alice, apoiar entes queridos que passaram por situações mais complicadas e preparar-me para voltar ao ativo.
Confesso que vai ser duro depois de tanta boa vida mas já tinha saudades de escrever no blog!
Estamos na luta?
Bisous,
Marina Véronique
Uma opinião sobre “Bye Vacay: As minhas férias de verão 2019”