Bye Vacay: As minhas férias de verão 2019

Como assim já terminaram as férias?

Também regressas ao trabalho amanhã?

Não sem antes espreitares a minha férias deste verão!

Voltei de férias com as energias recarregadas.

Há quase 2 anos que não tinha férias de “jeito” e, desta vez, aproveitei 15 diazinhos de descanso à séria para voltar a 100% ao trabalho.

Este ano decidi fazer um mix entre férias com a família e férias com o namorado, sendo que, levei o namorado para as férias de família porque ele também já começa a fazer parte. ❤ 

Quando pensámos nas férias sabíamos que não íamos viajar para fora do país (já tínhamos ido a Roma este ano) e queríamos ter umas férias de relax (porque, a verdade é que, quando se visita não dá para descansar grande coisa).

Portanto, depois de alguma pesquisa, chegámos, ou melhor, cheguei (porque o Vi não é muito de planear) à conclusão que íamos fazer as seguintes etapas:

Etapa 1: Gestaçô

Visitámos a aldeia da minha mãe durante uns dias. Estivemos presentes nas célebres festas do 15 de agosto e acabámos por ficar mais uns dias só com os meus avós.

IMG_2497

Etapa 2: Porto

No fim de semana, decidimos ir até ao Porto. Visitámos os nossos sítios preferidos da cidade: clérigos, aliados e ribeira.

Ficámos hospedados no novo e super giro hotel 4* Acta the Avenue e comemos em 2 sítios que eu super recomendo: Bira dos Namorados e Cervejaria Brasão (este último por recomendação do meu primo).

Etapa 3: Arcos de Valdevez

Esta foi surpresa para o Vi. Ele achava que ia para o Gerês e que íamos ficar num hostel e esse até era o plano inicial.

Mas depois, como ficava perto do aniversário dele, decidi surpreendê-lo com um upgrade no belíssimo hotel 4* Ribeira Collection by Piamonte hotels.

Acabámos por ficar 4 dias nesta magnífica vila com um charme inesquecível.

Etapa 3.1: Gerês

Como estavámos por perto, não podíamos deixar de dar um salto (e algumas quedas) no Parque Nacional da Peneda-Gerês onde nos aventuramos numa roadtrip montanhosa para chegar à maravilhosa Cascata do Tahiti.

Etapa 3.2: Ponte da Barca

Completamente ao acaso, decidimos visitar a bonita vila de Ponte da Barca que também estava em festa na altura. Ficámos completamente rendidos e recomendamos o restaurante Petisc’art onde a comida é feita com o coração. 

Etapa 4: Passagem por casa 

Voltei a casa e passei os dias entre praia e piscina (acho que já não tinha esta cor há alguns anos). O Vi fez anos, celebrámos mais um ano de vida e depois lá voltou ao trabalho.

Eu ainda tive mais 1 semana para aproveitar e estar com os meus papis que voltaram da sua viagem à Croácia.

Etapa 5: Estremoz/Elvas

Fui até ao querido alentejo com os meus papis lindos passar uns momentos de relax em duas das mais bonitas cidades alentejanas. 

Etapa 6: Regresso a casa

Como vivo perto da praia o regresso a casa ainda deu para me dividir (mais uma vez) entre praia/piscina e amigos.

Também foi tempo de reorganizar, ir ao batizado da querida Alice, apoiar entes queridos que passaram por situações mais complicadas e preparar-me para voltar ao ativo.

Confesso que vai ser duro depois de tanta boa vida mas já tinha saudades de escrever no blog!

Estamos na luta?

Bisous, 

Marina Véronique

IMG_4108.jpeg

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s