Voltei de uns dias no paraíso.
Queres saber tudo sobre as nossas férias em outubro?
Acabaram oficialmente as férias de 2019. A partir de agora, terei apenas uns dias pelo Natal e passagem de ano.
Venho com as energias completamente recarregadas. Tirar uma semana em outubro foi a melhor ideia que tivemos depois das férias de agosto (contei tudo neste artigo).
Férias em outubro para um jovem casal são uma excelente opção porque:
- Ainda está bom tempo;
- É mais barato;
- Não se leva com a confusão habitual dos meses de verão.
Queres saber por onde andei e algumas dicas caso, no próximo ano, queiras fazer o mesmo?
As nossas férias em outubro
Depois do norte, o Vi e eu decidimos rumar ao Sul e, umas semanas antes, conseguimos reservar uma semaninha no “Algarve espanhol”.
#Etapa 1 – Isla Canela
Na 2ª feira de manhã rumámos em direção a Isla Canela que fica a pouco mais de 3 horas de Lisboa. Super perto, deu para ir com o Zito tranquilamente, como tanto gostamos.
Relativamente ao alojamento optámos pelo belíssimo IberoStar de Isla Canela – um resort 4* que nos agradou em quase todos os aspetos.






Pontos fortes:
- A arquitetura e decoração toda estilo norte de África.
- A comida é excelente e os buffets têm tudo o mais alguma coisa. Tanto no pequeno-almoço como no jantar. Há shows de live cooking e os pratos mudam todos os dias.
- As infraestruturas, a piscina, o ginásio, a piscina interior e os quartos estão muito bem preparados.
- A animação: o hotel dispõe de uma equipa de animadores super engraçada e bem-disposta que assegura atividades todos os dias.
Pontos fracos:
- Não existe nada à volta: se o objetivo for passear, não escolhas Isla Canela. É só resorts e há uma praia em frente – nada mais.
- Tolhas e extras todos cobrados à parte: tivemos de deixar depósito de 10€ cada um para as toalhas de piscina do hotel (devolvem no final) e todas as bebidas são cobradas à parte.
- Sistema de pulseiras algo “discriminatório”: estávamos em regime de meia-pensão com pequeno-almoço e jantar e não tivemos “direito” a pulseira. Achámos que seria mais interessante terem um sistema de cores para diferenciar os regimes e não dar apenas pulseiras aos “tudo incluído”.
#Etapa 2 – Islantilla
Depois de 3 dias em Isla Canela, partimos em direção a Islantilla que fica apenas a 20 minutos de carro.
Aí, já aproveitámos para visitar um pouco a cidade que estava quase deserta e que tem uma praia lindíssima com casinhas de pescadores muito caricatas.
Às 14h00 já conseguimos dar entrada no segundo hotel da nossa aventura: o Ilunion Islantilla 4* que, visto de fora, desilude um pouco. No entanto, tivemos uma enorme surpresa ao entrar!








Pontos fortes:
- Simpatia dos funcionários: super atenciosos e, neste hotel, dão pulseira até a quem só fica em regime “alojamento + pequeno-almoço”.
- Infraestruturas muito modernas e super completas: a piscina é enorme, têm campos de ténis, paddle, volei e um enorme espaço para estar a relaxar com cadeiras e camas.
- Quarto: o nosso quarto mais parecia um apartamento. Era lindíssimo e tinha uma vista maravilhosa. Posso dizer que foi dos melhores quartos onde fiquei até hoje.
- Área envolvente: logo ao lado tem um paredão lindíssimo com a praia logo ali e um centro comercial com muitas opções para quem quer fazer refeições fora do hotel.
Pontos fracos:
- A fachada exterior é um pouco feia e antiga.
- A animação não é nada de especial.
Convenci-te a ires de férias em outubro no próximo ano?
Bisous,
Marina Véronique