Espero que te tenhas preparado porque está a chegar o dia mais shopaholic do ano.
Vamos a algumas dicas para aproveitares as promoções da Black Friday?
Em primeiro lugar acho que deves saber algumas coisinhas sobre a Black Friday que este ano calha na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro:
- A Black Friday é sempre na última sexta-feira do mês de novembro;
- As promoções online começam logo na quinta-feira à noite;
- O pico das compras situa-se entre a 00h00 de sexta e o período compreendido entre as 10h e as 11h da manhã;
- Algumas marcas inflacionam os preços dos artigos para lhes aplicarem “falsos” descontos;
- A maior parte das vezes a Black Friday atinge apenas produtos selecionados;
- Podes retirar informações e descontos deste website que é o oficial da Black Friday em Portugal.
Na minha opinião a Black Friday é útil para comprar roupa que já tínhamos debaixo de olho a preço mais acessível (sobretudo casacos e peças mais dispendiosas), comprar produtos cosméticos e comprar tecnologia.
Além disso, é uma ótima oportunidade para “despachar” já algumas prendas de Natal.
Face a toda esta informação, vou agora dar-te dicas simples para poderes aproveitar este dia sem grande stress e com a certeza de que estás a fazer bons negócios.
BLACK FRIDAY – THE ULTIMATE GUIDE
#1 – Prepara o teu carrinho nas apps ou sites da lojas que irás visitar (caso não visites prepara na mesma para comprares logo que iniciarem as promoções);
#2 – Faz uma wishlist com os artigos que gostarias de comprar e analisa-a para saber se não vais comprar por mero impulso;
#3 – Na tua wishlist aponta o que gostavas de ter, as lojas e o preço atual – isto permite-te não correr o risco de ser enganada face a uma promoção que afinal não é nada de mais;
#4 – Define um budget e, se fores às lojas físicas, vai com o dinheiro contado e levantado (isso vai evitar que ultrapasses o que tinhas definido).
#5 – Tira uns dias antes da Black Friday para ir às lojas experimentar o que queres comprar, assim, no dia é só pegar e andar.
#6 – Se fores às lojas físicas acorda cedo e traça um plano com as lojas que precisas/queres mesmo visitar. Não percas tempo desnecessário;
#7 – Aponta os teus gastos sobre cada peça para saberes exatamente o que poupaste.
#8 – Se os artigos que tens debaixo de olho não valerem assim tanto a pena, não compres. Não te esqueças que o Natal está à porta e depois ainda vêm os saldos.
Pronta para o grande dia?
Depois quero saber os teus melhores deals!
Bisous,
Marina Véronique