OCD Alert: Organizei a minha nova cómoda Marie Kondo style

Esta quarentena está a dar-me muitas ideias. 

Tantas que no outro dia me perdi no site da Ikea e encomendei uma cómoda.

Inspirei-me no método da Marie Kondo para a organizar.

Já sabem que chega o tempo “quente” e eu preciso de mudar o meu armário. Apesar de ter um armário grande, não tenho espaço útil para ter “tudo à mão”.

Por isso, geralmente, costumo colocar as peças mais quentes nas gavetas do meu sommier e arrumo as peças mais frescas no armário.

No entanto, a verdade é que o tempo quente ainda não está 100% aí e eu precisava de ter mais arrumação no meu quarto, daí ter encomendado a cómoda.

Escolhi o modelo KULLEN 3 gavetas da Ikea que não é muito grande e que até fica bem como mesinha de cabeçeira ao lado da cama.

O objetivo desta cómoda era arrumar as minhas “partes de cima”, isto é: t-shirts, sweatshirts e pijamas (estes últimos porque nunca os tinha “à mão”).

Para isso usei o método da Marie Kondo. Se ainda não conheces, dá uma pesquisadela no google. Mas, basicamente, é um método de arrumação que permite maximizar o espaço e arrumar o máximo de elementos possíveis tendo tudo “à vista”.

É ótimo para ganharmos noção de todas as peças que temos e para termos tudo “à vista” mal abrimos a gaveta. 

Arrumação Marie Kondo Style 

Estou super satisfeita com o resultado. Consegui “desafogar” o meu armário e ter muitas mais peças “à mão”.

Acho que é um ótima ideia para esta quarentena!

Bisous,

Marina Véronique

IMG_8823

 

4 opiniões sobre “OCD Alert: Organizei a minha nova cómoda Marie Kondo style

  1. Esse método é muito fixe, realmente. Eu já usei quando estava cheia de roupa a abarrotar nas gavetas e guarda roupa. E foi um grande alívio para me desfazer de peças e começar a usar a roupa toda 🙂 beijinho

    Gostar

  2. que excelente ideia! nunca me lembrei disto! ultimamente queixo-me muito das gavetas cheias de roupa, não vejo nada do que está por baixo, só uso o que está em cima e passam anos sem usar certas peças xD obrigado!!! vou com certeza experimentar

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.