Hair care: O que uso diariamente no cabelo

Apesar de poder dar ares o meu cabelo é zero high maintenance.

Hoje, vou partilhar contigo os produtos que uso e a forma como o trato.

Vamos a isso?

Este artigo foi uma sugestão da querida Mónica que elogiou o meu cabelo numa das stories que publiquei no instagram.

Disse-me: “e se fizesses um artigo a explicar o que usas e como tratas do teu cabelo?” Para ser sincera, nunca tinha pensado nisso porque a verdade é esta: eu não faço nada de especial no meu cabelo.

Uma coisa que não faço for sure é meter-me em “alhadas” de pintar sozinha em casa com tintas e produtos que desconheço e que poderiam estragar o meu cabelo.

Depois de algumas peripécias e de já ter tido muito tempo o cabelo descolorado, desde que voltei ao brunnete power só há duas pessoas que mexem neste cabelo: as minhas queridas Maria José e Sara que têm o seu salão Ellegans Cabeleireiros no Laranjeiro.

Se não conhecem o espaço, deviam conhecer! Para verem todos os trabalhos podem espreitar as suas duas novas páginas de cabelos e unhas, porque, se tudo correr bem vão abrir vagas já para dia 4 de maio.

Portanto, relativamente a pintar o cabelo é isto: pinto 1 vez por ano na Ellegans com um tom um pouco mais escuro do que o meu (só a Sara sabe qual é), corto lá 1 ou 2 vezes ao longo do ano e, depois, tudo se resume a cuidados diários básicos.

Os meus cuidados diários

Aqui há tempos partilhei contigo o “tratamento de choque” que fiz para tentar acabar com o meu cabelo oleoso. Atualmente posso dizer-te que lavo o cabelo dia-sim, dia-não e ele já está habituado a isso.

Nos tempos normais (em que não estávamos em quarentena) eu usava shampoo seco da Batiste (tropical) nos dias em que não lavava.

Agora, os meus cuidados diários resumem-se a:

Dias em que lavo

  • Lavo o cabelo normalmente com a gama Riqueza D’Argão da Ultra Suave – Garnier;
  • Seco o excesso com a toalha;
  • Desembaraço com o produto Gliss Long & Sublime da Schwarzkopf;
  • Penteio-me e seco com o secador;
  • Penteio novamente e coloco o sérum de pontas da Cien (acabo sempre a enrolar as pontas com os dedos).

Dias em que não lavo (agora na quarentena)

  • Na noite anterior faço trançinhas ou um coque no topo da cabeça e durmo assim;
  • Na manhã seguinte desfaço e fico com “ondinhas” fofas.

Dias em que não lavo (durante a vida normal)

  • Penteio bem o cabelo antes de ir dormir; 
  • Acordo, penteio-me e coloco um pouco de shampoo seco na raíz;
  • Regra geral, aproveito estes dias para usar o cabelo apanhado.

E é basicamente isto!

Bisous,

Marina Véronique 🌈

4 opiniões sobre “Hair care: O que uso diariamente no cabelo

  1. estou cheia de inveja e saudades do brunette. descolorei e quero voltar a ver aquele cabelo forte!
    o produto para desembaraçar facilita tanto a vida. nunca pensei, eu antes não usava nada! (também não precisava mas realmente faz diferença a pentear)
    esse sérum da cien é bom? quero muito comprar os cremes faciais para experimentar e se o do cabelo também for bom, venha!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.