Mini férias pelo sul de Portugal

Este domingo baldei-me ao artigo para umas mini férias.

Valeu cada minuto de descanso.

Queres ver por onde andei?

Tirar a segunda-feira de férias faz toda a diferença, hoje é quarta e na minha cabeça ainda é terça só que amanhã já é quinta (aquela sensação boa que todos conhecemos).

Antes de falar do meu fim de semana prolongado quero mesmo reforçar que somos um povo com sorte pelo país que temos, com sítios lindos, clima fantástico e ótima gastronomia. Acho que muitas vezes nos queixamos e subvalorizamos o nosso país quando o devemos valorizar acima de tudo.

Depois, relativamente ao fim de semana propriamente dito, foi passado entre alentejo e algarve, em duas zonas que desconhecia totalmente: Mértola (Alentejo) e Alcoutim (Algarve que mais parece alentejo).

1F2A8D6B-488C-44EC-81BD-3BA7EE794DBD

Saímos no sábado de manhã e almoçámos num restaurante super agradável e com uma vista lindíssima sobre o Castelo de Mértola (Restaurante Casa Amarela). Estava imenso calor (característico) e apressamo-nos logo para o Hotel d’Alcoutim onde pudemos aproveitar da maravilhosa piscina.

IMG_6135

Mais tarde, jantámos em Alcoutim e, como estava uma noite super agradável, demos uma voltinha a pé à beira do rio com uma vista muito bonita sobre a cidade espanhola Sanlúcar de Guadiana que está à distância de um pontão.

No dia seguinte foi mais um dia de papo ao ar em que fomos jantar a Mértola e, na segunda, ainda aproveitámos a manhã na piscina para depois pararmos naquele McDonald’s da praxe (Beja) antes de voltar a casa. 

Foi um fim de semana super bem passado que deu para desligar completamente do stress do dia a dia em ótima companhia.

Quanto às questões do covid, senti-me segura no hotel e, apesar de chato, as pessoas respeitam bastante as normas (máscara, desinfeção das mãos etc.).

E tu? Como vão ser as tuas férias este ano?

Bisous, 

Marina Véronique 

 

4 opiniões sobre “Mini férias pelo sul de Portugal

  1. Olá, Marina. Mais um artigo maravilhoso que passa aquela tranquilidade 🙂 Eu fui conhecer Mértola e Alcoutim há uns dois aninhos e adorei 🙂 As paisagens são maravilhosas e o clima é invejável 😀
    As minhas férias estão a acabar, no Porto. beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.