Tive de esperar 27 anos para ter o “meu” primeiro cão.
Hoje o artigo é dedicado ao Charlie, o novo membro da família.
Já há imenso tempo que queríamos ter um cão cá em casa e quarta-feira passada o dia chegou.
O Charlie chegou à nossa casa com 2 mesinhos, super calminho. Desde o primeiro instante percebi que era um cachorrinho dócil, meigo e super inteligente.
Apesar de estar com aquela reticência normal de quem chega a uma nova família, passou uma noite super tranquila, não chorou nem um segundo.
Na manhã seguinte tomou banho e adorou, até se deitou na água, ahah. Nos dias seguintes foi começando a descobrir tudo e a ficar mais agitado sempre a querer mordiscar tudo com a energia característica de um cachorro bebé.
A parte mais complicada é só mesmo a parte da higiene, pois estamos já a tentar educá-lo para ir fazer as necessidades lá fora no terraço ou num resguardo específico.
Apesar de dar trabalho, é a coisa mais boa de sempre!
Já agora, se tiverem alguma dica para educar cachorros bebés, partilhem comigo.
Bisous,
Marina Véronique

Adoro tenho! Desde os 12 anos que já vão em 4 cães cá por casa. Neste momento já são tenho dois. Prepara-te para muita coisa roída 😂 Não tenho dicas para ti, acho que cada pessoa tem a sua maneira de educar o cãozinho. O melhor conselho que te posso dar é seres sempre paciente até ele acertar com as regras que queres que ele aprenda, falares sempre calmamente com ele e felicitar sempre que ele fizer alguma coisa bem 😊 Bisous 😘
GostarLiked by 1 person
Adoro ter! Desde os 12 anos que já vão em 4 cães cá por casa. Neste momento já só tenho dois. Prepara-te para muita coisa roída 😂 Não tenho dicas para ti, acho que cada pessoa tem a sua maneira de educar o cãozinho. O melhor conselho que te posso dar é seres sempre paciente até ele acertar com as regras que queres que ele aprenda, falares sempre calmamente com ele e felicitar sempre que ele fizer alguma coisa bem 😊 Bisous 😘
GostarGostar
Obrigada querida Sónia 🥰
GostarGostar