Coronavírus: Testei positivo à Covid-19 🦠

Se és atenta/o deves ter percebido que andei meia desaparecida aqui e nas redes.

É verdade e o motivo não foi o melhor: apanhei Covid.

Queres saber mais?

1º quero esclarecer que já tive alta, ou seja, já cumpri os 10 dias de isolamento a que a doença obriga. Portanto, supostamente e se Deus quiser, o pior já foi e daí sentir-me à vontade para escrever este artigo.

2º nem acredito bem que estou a escrever este artigo mas a verdade é esta: testei positivo à Covid no dia 13/06. Como é que isto foi acontecer se sempre tive todos os cuidados? Pois é, porque não acontece só aos outros.

Imaginem na vossa cabeça a pessoa que não vai a lado nenhum (ou quase), que não está com os amigos, que anda sempre de máscara, que desinfeta as coisas 20x, tudo e mais um par de botas — sou eu. E apanhei Covid, apanhei sim.

Isto é só para dar aquele abre olhos porque, não, não acontece só aos outros e na verdade ninguém está livre.

Onde apanhei?

Eu creio que apanhei num casamento ao qual fui, sendo que até é meio bizarro visto que tínhamos todos (pelo menos achava eu) teste de antigénio negativo no dia do casamento. Mas foi exatamente essa falsa sensação de “não há Covid” que fez com que as pessoas descurassem da máscara e das restantes medidas. Resultado: dois traços no teste de antigénio passados dois dias.

Quais foram os meus sintomas?

Confesso que paniquei um pouco. Em termos de logística foi meio complicado mas (thank God) os meus pais e irmã não apanharam. Foram 10 dias no mínimo desafiantes e tive praticamente TODOS os sintomas de que falam: febre, dores de corpo, cansaço, tosse, perda de olfato e paladar e nariz entupido.

Como descobri?

Descobri exatamente através da dores no corpo completamente estranhas que nunca tinha sentido na zona das costelas, depois medi a febre e tinha. Fiz o teste de antigénio em casa e nem deu 1 minuto já tinha os dois traços (que significa positivo).

O que achei do SNS 24?

Em relação ao acompanhamento do SNS achei OK. Ligaram-me algumas vezes para perguntar como estava e, no geral, penso que funciona bem.

Agora é seguir “vida normal”, sendo que, supostamente, estou imune 3 meses mas só a esta variante que nem sei qual é (ahaha) e só poderei ser vacinada daqui a 6 meses.

Portanto é seguir com os cuidados normais que toda a gente deve manter.

Tu já tiveste ou ainda estás safa/o deste filme?

Bisous,

Marina Véronique

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.