Preppy look: 1 semana a usar sweatshirts

Esta semana criei 5 looks com sweatshirts.

Queres saber mais sobre o famoso preppy look?

Vamos a isso.

O termo preppy ou preppie surge entre 1970-80 nos Estados Unidos para identificar a tribo urbana constituída por estudantes de colégios privados no ensino preparatório. Este estilo assemelha-se em Portugal ao que chamamos de “betinho”.

Culturalmente, os preppies tiveram a mesma importância do que os yuppies e hippies que eram, regra geral, muito mais descontraídos na forma de estar e de vestir.

Claro que este estilo colegial não passou despercebido à indústria da moda. Fez uma forte aparição nos anos 90, quem não se lembra do mítico videoclip da Britney Spears em modo sexy preppy a cantar “Oops, I did it again” nos corredores de uma escola?

Pois bem, este preppy look fez o seu grande come back em finais de 2019 e, desde então, tem feito a sua evolução no mundo da moda. Se, em 2020 vimos muitos coletes e cardigans, em 2021, muitos trench coats e polos, e agora, em 2022 vemos muitas sweatshirts, camisas e saias “de ténis” — a verdade é que ainda vemos tudo isto, junto e misturado, porque continuam a ser referências nas tendências atuais.

Pessoalmente, é um estilo que gosto imenso. Confortável e arrumadinho, dá aquela quebra que adoro e fica ali um mix entre cool e arranjado com o qual me identifico. Por tudo isto e mais um par de botas, estive a semana inteira inspirada nesta trend para criar uma semana de looks só com sweatshirts. Foi este o resultado:

Preppy look é um yay ou nay para ti?

Bisous,

Marina Véronique

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.